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Veja seu negócio crescer com o omnichannel

Já faz algum tempo que o termo “omnichannel” é utilizado quando se é falado sobre tendências no mercado que, nada mais é do que a união entre os meios físicos e digitais da empresa. Desde o crescimento da utilização da internet impulsionado pela pandemia, algumas estratégias do omnichannel se popularizaram e se consolidaram!


No mundo do físico e digital, as marcas que se destacam são aquelas que oferecem a melhor experiência para o consumidor e a utilização do omnichannel de forma correta apenas trará resultados positivos para o seu negócio. Conheça alguns dos benefícios de utilizar o físico e digital no seu negócio e destaque-se no mercado.





O que é omnichannel?


O omnichannel surgiu das necessidades atuais e mudanças de comportamento dos consumidores e, para as empresas, isso mostra uma oportunidade de se reinventar e otimizar os processos.

Traduzindo ao pé da letra, omnis significa “todos/geral”, em latim e channel é “canal”, ou seja: utilizar todos os meios online e offline para um mesmo objetivo. Ao integrar os canais de vendas e assim, estreitar o relacionamento com seus clientes em todos os níveis do funil de vendas, o omnichannel trás de diferencial toda a experiência do cliente, a partir da convergência da estratégia e da consistência e qualidade do atendimento.

Ao integrar todos os canais de atendimento você estará facilitando a coleta de dados e, com o auxílio de ferramentas como o BI encontrará insights das melhores estratégias e compreenderá melhor o comportamento de cada um dos seus clientes o que deixará todas interações mais assertivas!

Mais do que essa integração de canais de vendas, o omnichannel ajuda a melhorar todas as experiências do seu cliente. Com isso é possível agregar valor em vários canais e atender às suas diferentes demandas. Além disso, o atendimento de qualidade e a redução de custos são outros benefícios, entenda:

Atendimento de qualidade

Como todos os contatos com os consumidores (independente de onde estejam no funil de vendas) são totalmente personalizados com essa integração de canais, seu cliente receberá o mesmo (e melhor) nível de atendimento em todos os meios, melhorando a experiência dele e de quem o atende, gerando fidelização e engajamento.

Redução de custos

Com o omnichannel é mais fácil gerenciar os estoques de vendas de uma forma mais unificada, por exemplo. Com isso, o fluxo de mercadorias e otimização dos processos aumentam e os custos diminuem.

Minha empresa deve investir nessa estratégia?

Para utilizar da melhor forma a estratégia omnichannel é preciso que toda a empresa tenha os canais de comunicação sincronizados! Com essa sincronização, independente do canal escolhido pelo seu cliente, é preciso que a linha de conversa seja a mesma para que o nível de atendimento ser igual os canais devem conversar entre si para que sejam evitados ruídos em toda a jornada de compra e que assim, seu cliente torne-se fiel a sua marca.

Com esta estratégia sua empresa proporcionará um alto nível de integração que torna a jornada mais fluida, eficiente e ágil, pois TODOS os dados estarão a disposição dos seus colaboradores.

Quem sai na frente é que se adapta às necessidades dos consumidores.

Conte com a DW para isso!


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