Buscar

Tenha total controle do estoque da sua empresa!


Imagine a seguinte situação:

Você possui 1000 unidades de um produto que será vendido com um desconto grande para queimar o estoque. Três dos seus representantes vão em três lugares diferentes para vender essas 1000 unidades, os três conseguem vendê-las, mas apenas um dos lugares terá as 1000 unidades do produto. Que situação horrível, não é mesmo?




O estoque é um assunto que ainda envolve muitos desafios e falhas nas empresas e toda essa situação poderia ser facilmente evitada se todos os representantes tivessem conhecimento e acesso instantâneo às atualizações no estoque da empresa. Para que o todo o departamento comercial funcione de maneira integrada, é imprescindível que os seus vendedores ou representantes também tenham conhecimento e controle sobre o estoque para assim, aumentar a produtividade da equipe e ainda evitar que sejam feitos pedidos que não possam ser atendidos em razão de falta de produtos.


Para isso, é imprescindível ter uma ferramenta de Força de Vendas que esteja conectada com o ERP empresarial e possa ser utilizada por todos do setor comercial. Para que a gestão de estoque não cause problemas, ela deve funcionar seguindo o princípio do equilíbrio. Caso contrário, produtos parados e em falta resultam em prejuízo no faturamento. Quando você conta com um estoque organizado, equilibrado, confiável e que é gerenciado por meio de tecnologia, terá resultados importantes para o negócio:


Otimização de processos

O controle eficiente de estoque envolve muitos processos delicados, que precisam ser realizados sem erros. Entre eles, a contagem de produtos, registro de entrada e saída de mercadorias, inventários, aproveitamento de espaço e armazenamento adequado de cada item. Somente um software de qualidade poderá integrar e automatizar grande parte dessas tarefas, para que tenha menos trabalho e mais agilidade. Tudo isso resulta na otimização de processos, pois atividades como o lançamento de entrada e saída de mercadorias serão feitas de modo automático.


Redução de erros

Faz parte da rotina de uma atacadista de distribuição lidar com perdas e desperdícios, porém isso não pode ser visto como algo comum ou normal. Afinal, esses fatores resultam em prejuízos e podem impactar negativamente no seu atendimento e satisfação ao cliente. Esses erros (como o exemplo dito no início do texto) acontecem em razão de falhas humanas e também em resultado de gargalos produtivos. Nesse contexto, a automatização evita desencontros de dados, ausência de registros importantes e diminui retrabalhos que impactam nas vendas e nos pedidos dos clientes.


Previna-se

A falta de controle financeiro, de estoque e de eficiência da sua equipe de vendas são o caminho certo para o prejuízo, que é uma palavra que chega a causar arrepios em gestores. Apesar dos impactos negativos causados por essas perdas, grande parte delas pode ser evitada e controlada. Entretanto, se você não atuar com processos automatizados, digitais e que sejam integrados a outros departamentos da empresa, dificilmente conseguirá prever, identificar e corrigir os prejuízos. Em contrapartida, a automação da sua força de vendas e demais setores permite identificar qualquer tipo de gargalo produtivo, desencontro de informações ou tarefas que estejam sendo executadas inadequadamente.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo