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Tenha clientes satisfeitos com o CRM


Quando uma empresa começa a crescer e é preciso contar com mais pessoas para compor a equipe e entregar bons resultados, o CRM entra em cena! Falando de uma forma resumida, o CRM é quem reúne todas informações dos clientes de uma maneira fácil para que o time comercial e gestores possam agir da melhor maneira com cada particularidade de cada cliente. (Se você quer saber mais sobre o que é o CRM veja nosso blogpost aqui). Os resultados de um bom uso do CRM aparecem como clientes satisfeitos, redução de custos, aumento de vendas e uma equipe mais assertiva e produtiva!


Mas… você sabe se sua empresa precisa de um CRM?


Temos alguns pontos que podem responder sua dúvida:


As informações estão dispersas


Se quando sua empresa era menor todos conheciam cliente por cliente em todas suas particularidades e agora a lista de atendimentos é tão grande que é possível confundir um pouco e, quando existem os registros das interações com cada cliente eles estão em folhas soltas, blocos de notas espalhados. O controle feito pelo time de vendas está em planilhas e muitas pastas não compartilhadas? Que bagunça!


Muita burocracia!


Sabemos que a intenção é boa, mas para criar todos os tipos de documentos necessários num processo de vendas o papel deve ser evitado. Além de ocupar muito tempo para produzir e não trazer nenhuma vantagem (por ter muito volume e não ser nada sustentável), em um momento de necessidade, é preciso mobilizar a equipe toda para procurar uma informação, o que acarreta na insatisfação do cliente e na ineficiência da empresa para continuar competitiva no mercado. Além disso, é neste momento que as informações começam a ser perdidas e ficam incompletas.


Atendimento falho


Com mais funcionários, e mais clientes, alguns problemas começam a surgir. Os primeiros clientes tinham tratamento VIP por terem uma atenção maior e agora os novos não entram encantados pela empresa. A desorganização transparece em todos os setores, o nervosismo de quem precisa de uma informação e não a tem fica claro e assim os clientes vão abandonando a empresa, dando desculpas e procurando a concorrência.


Planejamento não sai do papel


Por mais que o planejamento estratégico seja criado ele não aparenta estar em ação e que tudo está andando de uma forma randômica mesmo que o crescimento da empresa seja visto, é impossível saber de onde e como.


Uma previsão para o futuro? Insights de novas estratégias e novos mercados?


Não se sabe onde estão e como estão.


Essa falta de informações de negócio coletadas atrapalha o crescimento da empresa como um todo e deixa todas as oportunidades bagunçadas. É preciso preparo, organização e controle para ter um crescimento saudável.


Se alguma dessas situações está acontecendo na sua empresa, agora é mais do que a hora de investir no CRM para automatizar os processos, personalizar toda a comunicação, segmentar seus clientes e organizar todas as estratégias. Chega de perder tempo e dinheiro, fale com um dos nossos analistas e faça sua empresa crescer.



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