Buscar

Seja o melhor vendedor do seu ramo com nossas 5 dicas.


Não importa a época do ano, sempre é bom ter em mente que você pode melhorar seus pontos fracos e fortes profissionalmente e alcançar patamares cada vez maiores na sua profissão. E para os vendedores não é diferente!


A área comercial é um lugar onde lida-se com pessoas que respondem por empresas e que podem possuir um problema que seu negócio ou produto pode sanar. E para ser um vendedor de alto desempenho não existe fórmula mágica ou ter nascido com características distintas como ser carismático ou o centro das atenções em todos os lugares.

Conheça 5 qualidades certeiras que você e sua equipe devem desenvolver para ajudar a vender mais e a entregar melhores resultados!


1. Siga um processo.


Com o processo de vendas bem definido é mais fácil antecipar o comportamento de cada cliente e agir da melhor forma para conquistá-lo entender como o cliente age e pensa cria vantagens na hora de abordá-lo seja em qual for a etapa do funil de vendas. Algumas ferramentas o BI e CRM auxiliam de uma forma mais assertiva nos processos, a experiência na hora de venda é fundamental para criar laços duradouros e transformar um lead em cliente!


2. Sem síndrome de super homem!


Ninguém sabe de tudo o tempo todo e está tudo bem! Utilize as melhores ferramentas de venda para aumentar a produtividade e eficiência dos processos, observe vendedores mais experientes da sua empresa e sempre que houver oportunidade pergunte e tire suas dúvidas! Se vocês estão no mesmo lugar o objetivo é o mesmo, manter o senso de equipe é essencial para uma convivência mais harmônica.


3. Conheça (BEM) o seu produto.


De nada adianta você conseguir um contato quente se você não sabe como convencê-lo de que seu produto é a melhor solução. Faça questão de conhecer todos os detalhes do produto e quando possível consiga criar uma história com base na sua pesquisa sobre o cliente. Mexer com a imaginação de como seria se a pessoa tivesse seu produto é crucial para ela ter certeza de que você está oferecendo a melhor solução sem deixar de ser honesto! Não é preciso enganar pessoas para vender mais, esta história é ultrapassada. Tenha clientes leais e que falem bem de você e seu produto.


4. Seja persistente mas com LIMITES


Para algumas pessoas a persistência está relacionada com agressividade e isto é um erro que o melhor vendedor sabe e não comete! O acompanhamento só funciona se levar a um relacionamento e para levar a isto você não deve se transformar em um perseguidor. Investigar os problemas e ajudar na identificação de soluções, por exemplo, fará você criar o rapport com seu lead, de modo que mais adiante quando você abrir a demo eles realmente dirão sim.


5. Take it easy, mantenha suas emoções


Raramente você verá um vendedor de alto desempenho perder a calma! Um bom vendedor sabe que para transmitir maior credibilidade é preciso pensar antes de falar e manter o equilíbrio.


Agora que você já sabe o que tem e o que pode melhorar para ser um vendedor de destaque está na hora de colocar tudo em prática e não perder o foco! Com um aprendizado diário, os resultados logo surgirão!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo