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Invista ainda hoje no e-commerce B2B.




De empresa para empresa: O E-commerce B2B veio para ficar.


Usado a mais de 20 anos por grandes marcas aqui no Brasil, o e-commerce de empresas para empresas teve um grande crescimento em 2020 onde a pandemia da Covid-19 alterou o comportamento e as necessidades dos clientes fazendo com que o investimento na digitalização e mudanças de processos comerciais para versões mais ágeis e certeiras tiveram que ser tomadas.


Mesmo sendo um mercado relativamente maduro no país, existem poucas plataformas completas que atuam com B2B justamente pelo modelo de negócio ser focado em representantes comerciais que visitam os clientes para fechar pedidos e pelas funcionalidades que este e-commerce precisa ter como: cálculos tributários, múltiplos centros de distribuições, promoções, catálogos, tabelas, visualização de títulos dos clientes entre outros.


Benefícios

Com a digitalização e mudança dos modos de consumo, o uso do e-commerce B2B tende a crescer cada vez mais e o cenário se tornará mais competitivo. Agora, mais do que nunca, é o momento de mergulhar nas mudanças de processos comerciais e agregar os canais de vendas na sua empresa tanto online quanto offline.


Conheça algumas das vantagens gerais de investir no e-commerce B2B para acelerar sua marca no comércio digital:

  • Simplificação dos processos comerciais;

  • Aumento do market share da sua empresa;

  • Redução de custos de atendimento com operação sem limite físico e geográfico;

  • Personalização do atendimento e experiências

  • Atendimento 24h.


Algumas vantagens são específicas para cada setor de B2B, sendo elas:


Importação:

Otimização de processos comerciais para todo tipo de segmento (têxtil, alimentício, metalúrgico etc) com previsão de resultados reais e catálogo de produtos com descrições diferenciadas e personalizáveis.


Distribuição:

Otimização da negociação com os clientes da sua marca com um catálogo totalmente digital e personalizado para as necessidades do seu negócio.


Indústria:

Aumento da capilaridade comercial independente do tipo de setor do seu negócio e da venda dos produtos que acontecerá de uma forma intuitiva atendendo o perfil de cada cliente de forma personalizada. Além disso, todos os CDs e representantes estarão centralizados facilitando a otimização da gestão e evitando erros.


Sua empresa precisa:

[ ] Ter acompanhamento do status de pedidos onde você estiver?

[ ] Ter fácil visualização do histórico de compras?

[ ] Ter rotina de inclusão de pedidos?

[ ] Emitir 2ª via de boleto e DANFe?

[ ] Atualizar promoções de forma ágil e direta?


Se você respondeu sim para ao menos duas destas perguntas, o e-commerce B2B é a estratégia que pode estar faltando para o seu negócio expandir e aumentar o volume de vendas.

É importante compreender que por trás de uma empresa existem pessoas responsáveis pelo setor comercial que são consumidores, ou seja, é preciso conquistar seus clientes que de alguma forma já utilizam a internet para comprar. Por outro lado, também é necessário investir numa plataforma personalizada para o seu negócio que seja de fácil utilização, visto que uma outra parcela dos e-consumidores não possui tanta familiaridade ainda com esta tecnologia e precisam sentir que estão fazendo uma compra segura.



Agende sua demo ainda hoje e saiba como implantar o e-commerce B2B no seu negócio.



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