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Automatização do força de vendas, é necessário?



Segundo a Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil o investimento em processos automatizados cresceu 3% entre os anos de 2019 e 2020 sendo a última pesquisa destes índices. Agora podemos afirmar que o próximo resultado será maior certo?

Ninguém contava com importantes consequências que a Pandemia do Covid-19 poderia causar nos setores de prestação de serviços, comércio e indústrias mundiais.


No ambiente de vendas, como os atacadistas distribuidores, os vendedores possuem metas para bater ao mesmo tempo que estão alinhados aos procedimentos internos da empresa. Sendo assim, é necessário que essa equipe se adeque às mudanças do mercado consumidor e tenha à sua disposição tecnologias que permitam aumentar a produtividade, manter a eficiência e ainda exponenciar o faturamento do negócio.


Neste conteúdo queremos mostrar para você caro leitor quais departamentos a automação da força de vendas no setor atacadista distribuidor pode ser percebida e como ela ajudará na melhora de resultados do seu negócio.


Antes mesmo de investir em algum tipo de tecnologia, é preciso identificar quais os processos da sua empresa que podem e devem ser automatizados por meio de um mapeamento, que precisa levar em consideração as tarefas mais simples, as repetitivas, quais são mais relevantes e quais precisam de mais agilidade.


O primeiro aspecto que precisa ser avaliado é a natureza da automatização no setor de vendas e suas necessidades! Com as mudanças radicais dos últimos anos e a necessidade de inovações do mercado, o seu negócio pode começar a ficar para trás da concorrência por apresentar pequenas falhas que podem se transformar numa bola de neve como por exemplo: ineficiência em processos, dados de clientes desatualizados e dispersos. A partir do mapeamento e decisão de implantação de uma automatização do força de vendas é possível perceber resultados rapidamente como:


Aumento na produtividade da equipe

É um erro achar que a tecnologia tomará o lugar das pessoas e é muito comum os colaboradores acharem isto. E nós podemos falar que é um mito este pensamento!

Ao utilizar soluções tecnológicas, todos os processos se tornam mais ágeis e fáceis resultando em um ambiente com soluções adequadas e uma cadeia produtiva qualificada e eficiente com capacidade de aumentar a qualidade do trabalho e dos resultados.


Redução de custos

A redução de custos que não afete negativamente na qualidade dos produtos e dos serviços prestados é um dos top 3 pensamentos na cabeça de qualquer gestor. Apesar de a tecnologia ser um dos primeiros investimentos a serem cortados em momentos de crise, os softwares representam grande importância na identificação de custos desnecessários! Com eles é possível identificar falhas, desperdícios e gargalos produtivos.


Segurança

Por identificar gargalos, desperdícios e falhas, os processos que são automatizados diminuem consideravelmente as probabilidades de erros, equívocos e tarefas desalinhadas. Com isto, a empresa contará com dados e informações mais confiáveis e atualizadas. Em médio prazo, isso evita até mesmo multas e outras penalidades por desencontro de informações na declaração de impostos e durante a prestação de informações aos órgãos competentes.


Padronização do trabalho

Por meio de um mapeamento de processos bem estruturado, serão identificados departamentos e tarefas que estejam trabalhando desalinhados. Assim é possível ter base informativa para definir padrões de execução e especificações para cada atividade . Essa padronização de processos é benéfica não só para a redução de custos e desperdícios, mas também para o fluxo de comunicação dentro da empresa e eliminação de retrabalhos.


A tecnologia veio para ficar e ajudar!

Não perca tempo para melhorar seus resultados e conte com um time que sabe o que seu negócio precisa. Entre em contato ainda hoje e agende sua demonstração.


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