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2022 - Saiba como alavancar suas vendas num ano de mudanças

Desde 2020 as transformações no contexto mundial afetaram todos os aspectos, inclusive e ainda mais no empresarial. A procura constante por melhorias nos processos e setores de empresas leva em conta a eficiência, integração e capacidade resolutiva da gestão.

Todo gestor, seja de pequenas ou grandes empresas, precisa ter uma visão geral do negócio, e isto se torna ainda mais fácil com ajuda de ferramentas e softwares. Com todas as informações coletadas ele poderá tomar decisões mais assertivas e fazer análises precisas, que permitem realizar projeções e identificar pontos negativos, que requerem ajustes para evitar prejuízos a curto e longo prazo.



É fundamental que empresas adotem ferramentas para terem mais eficiência nos processos de gestão e, uma ótima ferramenta para não apenas coletar dados, mas também estruturá-los, processá-los e de certa forma analisá-los é o Business Intelligence! O futuro do empreendedorismo é focado no compartilhamento de informações úteis e com o BI em conjunto com seu CRM isso é possível.

Conheça um pouco do Business Intelligence e CRM que devem ser implementados no seu negócio e alavanque suas vendas!


Business Intelligence


O BI, é uma tecnologia indispensável para ajudar em todo tipo de empresa, onde reúne, organiza, analisa e monitora todos os dados coletados no ERP que servirão como base para o gerenciamento do negócio. A partir dele é possível ter acesso a todos os dados, encontrar novas oportunidades de negócios e é claro, interpretar as informações do negócio de maneira mais clara.

Resumidamente o Business Intelligence fornece meios para a tomada de decisão, criando vantagem competitiva e alcançando os objetivos organizacionais. Para isso, é importante que ela seja flexível, considerando a real situação e a necessidade da empresa, dessa forma, todos os dados podem ser visualizados em um único local, facilitando o acesso.


CRM


O CRM ou Customer Relationship Management, ou gestão do relacionamento com o cliente é voltado para a criação de estratégias personalizadas para cada cliente, facilitando o processo de venda e de pós-venda. Com esta ferramenta é possível ter um atendimento que supera sempre as expectativas do consumidor!

Resumidamente, o CRM permite gerenciar todos os dados dos usuários cadastrados e todas as interações que eles tiveram com o time comercial abrangendo processos e atividades de forma organizada e focada. Com essas informações é mais fácil traçar estratégias personalizadas e fidelizar clientes satisfeitos.


Mas… como a informação gera valor para minha empresa?



Segundo o guru da administração Peter Drucker “o que pode ser medido pode ser melhorado”. Baseando-se nessa ideia, é evidente que sua empresa precisa mensurar os resultados para saber se ela está no caminho certo. Mas é preciso ir além!

É preciso compreender que informação gera valor e é a partir dos dados obtidos pelos indicadores que os gestores podem analisar a situação financeira do negócio e tomar decisões mais assertivas. Além disso, a coleta de dados permite criar planejamentos e traçar possíveis cenários, fazendo com que a empresa esteja preparada para qualquer situação, inclusive as negativas. Isso automaticamente gera um aumento da vantagem competitiva, porque a empresa pode traçar estratégias para se diferenciar da concorrência.


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